2 de fev. de 2010

2012

Eu lembro como se fosse ontem de um bando de malucos falando que o mundo ia acabar na virada do milênio, li um artigo que tratava disso na década de 80 e que todos diziam que seria o fim. No fim da história o que teve fim foi a vida de milhares que acreditaram nisso e se mataram antes do tão temido final.
Desde a virada do milênio não ouço mais falar de fim dos tempos, muito menos na Igreja. Recentemente saiu um filme chamado “2012”, baseado no calendário Maia, que diz que em 21/12/2012 o mundo chegaria ao final de sua existência. Mas esse filme não recebeu a devida atenção, no que diz respeito a que um dia, tudo irá acabar e Jesus irá voltar. Ele irá voltar.
Eu acredito que esse dia está perto. É meio pesado falar disso, falar de morte, que tudo vai acabar; muitas coisas vêm a nossa cabeça, inclusive a frase que a ciência até hoje não respondeu: “O que nós somos?”; “De onde viemos e para onde vamos?”. Respeito os admiradores da Teoria do Big Bang, mas se explosão criasse alguma coisa o Iraque estava cheio de palácios de ouro e Hiroshima e Nagazaki seriam um paraíso. Respeito muito também os evolucionistas, mas dizer que nosso ancestral mais antigo é um ser unicelular é pouco lógico. Posso estar dizendo besteira, mas quero dizer que creio na criação de Deus, que tudo é muito perfeito para ser fruto de uma mera explosão e/ou um desenvolvimento de bilhões de anos.
Mas olhemos com muita atenção o que diz Mateus 24: 3 a 12. Muitos virão em nome de Deus dizendo: “Eu sou o Cristo” e enganarão a muitos; Guerras; Rumores de guerras; Nação contra nação; Reino contra reino; Fome; Terremotos em vários lugares; Sereis atribulados e se matarão; Sereis odiados em todas as nações por causa de Deus; Muitos irão se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; Falsos profetas; O amor se esfriará.
Me diz uma coisa que não está acontecendo.
Seguindo, em Mateus 24: 32 a 34 diz que, assim como uma árvore renova seus ramos e as folhas brotam, quando virmos essas coisas acontecerem, devemos saber que está o fim próximo. Ainda mais: “Não passará essa geração sem que tudo isso aconteça”.
Dura a realidade, mas talvez essa seja a geração do fim.
Até quando vamos fechar os olhos para uma realidade latente e que grita anunciando os sinais do fim?  Até quando vamos andar sorrindo por aí fingindo estar tudo bem, enquanto nossas vidas estão cada vez mais corroídas pelo tempo, pelas brigas, maus sentimentos e outras coisas mais? Até quando vamos ficar parados vendo jovens e adolescentes, até adultos se enfiarem em um caminho duro para o sofrimento e não vamos fazer nada, nem chamar a atenção? Isso é uma pergunta e um desafio que faço primeiramente a mim, e depois a você.
Não há mais tempo para ser perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário