28 de set. de 2009

Só tire o bolo do forno quando estiver na hora!



No meio de um mundo agitado como esse, é difícil falar em esperar, muito menos praticar o verbo. As coisas estão ficando cada vez mais rápidas, a comunicação é quase que instantânea com qualquer lugar do mundo, horários a cumprir, metas, responsabilidades, tempo.

O tempo.

Queremos que Deus entre no “time” da nossa vida, e que tudo seja feito mais rápido de “acordo com a ‘nossa’ vontade”, mas Deus nos fala: “Opa! Segura a onda que a banda não toca assim não!”

Nosso coração faz planos, nós imaginamos coisas e as previmos, de acordo com nossa capacidade individual de relacionar as coisas previsíveis. Fazemos planos de carreira, planos de relacionamentos, planos financeiros, tantos planos que perdemos as contas e chegamos a um ponto em que não sabemos mais tudo o que queremos, apenas sabemos que queremos. E o mais breve possível.

É muito difícil esperar, principalmente na área de relacionamentos. Esperar por aquela pessoa que Deus tem preparada pra você, aquela que você vai levantar as mãos pro céu e agradecer porque era mais do que você imaginava, uma bênção sem medidas.

Esperar nessa área da vida é como fazer um bolo. Você coloca os ingredientes, mistura, coloca no forno e espera o tempo que Deus te diz nas instruções para que o bolo esteja pronto. Mas quando esse tempo chega perto do final, o cheiro passa ser irresistível, e a vontade de prová-lo faz com que você fique ansioso(a). E por essa ansiedade acabamos fazendo errado, pensamos que o bolo já está pronto, tendo em vista sua aparência externa. Acabamos tirando o bolo antes da hora para provar. E nos damos mal. Quando cortamos, vemos que a parte interna não está assada o suficiente. Se o bolo ficasse mais 5 minutos no forno, estaria no ponto, pronto para ser saboreado. Assim é na área de relacionamentos, é difícil esperar pela pessoa certa, às vezes pensamos que é ela, e quando tiramos o bolo pra comer, vemos que não é, e temos que começar tudo de novo, juntar os ingredientes e colocá-lo novamente no forno. Isso tudo após superar a frustração, e a desilusão.

Um dia eu finalmente resolvi aceitar o tempo de Deus para essa área da minha vida. Depois de uma simples oração, Deus me disse através de uma música em um acampamento de adolescentes da minha igreja:

"É só esperar acontecer,
É só continuar e não deixar
Que as lágrimas embacem no olhar,
E não deixar que a tristeza
Tire a força do caminhar,
Continuar olhando nos teus olhos
E enxergando a verdade,
Que nada e ninguém pode impedir,
Jesus, plano melhor,
Nunca chega atrasado,
Sua hora é perfeita,
Sua maneira a mais linda,
Seja feita a Tua vontade,
Eu só quero a Tua vontade,
Assim na terra como no céu”
Plano Melhor – Renascer Praise

Nós frequentemente esperamos de Deus uma solução rápida porque achamos que se demorar demais as coisas podem piorar e que o bolo pode queimar. Mas nos esquecemos de uma coisa: Deus tem controle sobre todas as coisas. Se não está nos planos dEle, está no controle dEle.

Deus tem o melhor plano, a melhor receita e, tenha certeza, nunca chega atrasado, porque sua hora é perfeita, e ainda por cima, a maneira com que esse plano chega a você é a mais linda possível, portanto, peça a Deus para que seja feita a vontade dEle, queira somente a vontade dEle, e você não irá se arrepender, assim como eu sei que não vou me arrepender, mesmo sem saber quem realmente é a pessoa escolhida dEle para mim, eu não me desespero mais, estou seguro, sei que quem vier vai ser da vontade dEle e no tempo certo, porque entreguei os meus caminhos a Deus. O cheiro não me dá mais vontade de retirar o bolo do forno antes que a hora chegue. Quando chegar, Deus vai me falar.

Não pense que é fácil, entregar os caminhos a Deus e confiar de todo o coração é difícil, mas a partir do momento que isso é feito, você se sentirá seguro e confiante em tudo, porque seus caminhos estarão nas melhores mãos possíveis, as de Deus.

E eu aprendi isso, e convido você a aprender e praticar isso em sua vida também, entregue teu caminho no Senhor, em todas as áreas da sua vida, confie nEle, e o mais Ele fará, como diz em Salmos 37:5, porque o tempo de Deus é diferente e melhor do que o nosso. Não tire o bolo do forno antes do tempo para não ter que fazer tudo de novo. Falando nisso, vou fazer um, me deu uma vontade enorme!

Um comentário:

  1. quão maravilhosa é a obra de Deus nas nossas vidas, né?
    a minha oração é pra que você continue nos caminhos dEle, seguindo o tempo dEle. e que cresçamos juntos na fé.

    Conta sempre comigo, SEMPRE MESMO.

    Bê.

    ResponderExcluir